Horário de Entrada: A entrada dos alunos deverá ser feita pela porta lateral, que estará aberta 20 minutos antes do início das aulas. Caso o aluno se atrase para a primeira aula, deverá aguardar o início da segunda aula.

Horário de Saída: A saída se faz ao término das aulas. O aluno que necessitar sair antes do término das aulas deverá trazer um pedido do responsável por escrito na agenda, ou, se já estiver na escola, solicitar comunicação do responsável. É proibido a qualquer aluno entrar em sala de outra turma para dar recados ou pedidos sem a autorização do professor. O aluno só poderá sair de sala, durante o horário de aula, com autorização do professor.

Frequência: A frequência às aulas é obrigatória. O aluno que vier à escola deverá participar de todas as aulas. No intervalo das aulas, o aluno deverá esperar o professor dentro da sala de aula. O horário do término do recreio será marcado por um sinal para que se interrompam as atividades e os alunos se prepararem para o reinício das aulas.

Direitos do Aluno:

·  Participar das atividades escolares, sociais, cívicas e recreativas, destinadas à sua formação e promovidas pela escola;

·  Ser considerado e valorizado em sua individualidade sem comparações nem preferências, pelos diretores, professores, funcionários e colegas;

·  Apresentar sugestões à diretoria da escola;

·  Utilizar as instalações da escola que lhe forem destinadas, na forma e nos horários para isto reservado;

·  Ser orientado em suas dificuldades;

·  Ter seus trabalhos, tarefas e provas devidamente corrigidos e avaliados em tempo hábil.

Deveres do Aluno:

·  Frequentar com assiduidade e pontualidade as aulas e demais atividades escolares.

·  Tratar com civilidade e respeito as normas de convivência, os diretores, professores, autoridades de ensino, funcionários e colegas.

·  Apresentar-se na escola devidamente uniformizado.

·  Respeitar as normas disciplinares da escola, dentro ou fora dela.

·  Contribuir, no que lhe couber, para o bom nome da escola.

·  Respeitar o patrimônio escolar, respondendo e indenizando os danos que causar.

·  Comunicar à diretoria o seu afastamento temporário, por motivo de doença ou outros.

·  Cumprir, com rigorosa exatidão, as determinações da diretoria, dos professores, e funcionários.

·  Observar, fielmente, os preceitos de higiene pessoal bem como zelar pela limpeza e conservação das instalações, dependências, materiais e móveis da escola.

·  Abster-se de atos que perturbem a ordem, ofendam os bons costumes ou importem em desacato às leis, às autoridades escolares ou aos professores e funcionários.

·  Comparecer às solenidades e festividades cívicas e sociais promovidas pela escola.

·  Agir com probidade na execução dos trabalhos e provas escolares.

·  Obedecer aos dispositivos do regimento escolar.

Uniforme Escolar: O uso do uniforme é obrigatório em todos os dias da semana.

Tarefa de Casa: A finalidade básica do dever de casa é a revisão do conteúdo explorado em sala de aula. É importante, pois, estabelecer horário diário de estudo, com o aluno, em local apropriado, com todo material necessário disponível, para evitar a dispersão. Alunos que não executarem o dever de casa levarão um bilhete que deve ser devolvido assinado pelo responsável.

Disciplina:

É vedado ao aluno:

·  Promover, sem autorização do diretor, sorteios, coletas ou subscrições, usando, para tais fins, o nome da escola.

·  Distribuir no recinto da escola quaisquer boletins ou impressos sem autorização da diretoria.

·  Ocupar-se durante as aulas de assuntos a elas estranhos.

·  Fomentar ou participar de faltas coletivas ou manifestações de agravo ao corpo técnico-pedagógico, administrativo, docente, discente ou autoridade, no recinto escolar.

·  Ausentar-se da sala de aula sem permissão do professor e, da escola, sem autorização da diretoria.

Educação Física: A educação física é disciplina obrigatória do currículo escolar. Só estará dispensado aquele aluno que tiver comprovado incapacidade ao professor no início ou no decorrer do período letivo.

A frequência às aulas será rigorosamente observada e as tarefas lançadas no diário de classe.

Reuniões de Pais e Mestres: A escola tem o maior prazer em receber os responsáveis pelo aluno. Para isso, é necessário que compareçam às reuniões bimestrais com os professores. Evite abordar o professor em sala de aula, pois ele estará com a atenção voltada exclusivamente para a turma.

Normas Complementares:

Todas as ocorrências que infringirem este Regulamento serão anotadas na agenda do aluno.

·  Os casos previstos nestas normas serão resolvidos pela equipe da diretoria de acordo com o Regimento da Escola.

·  A família deverá utilizar a agenda para se comunicar com a escola e o mesmo será feito pela Escola para se comunicar com a família.

·  Esta agenda escolar deverá ser conservada em perfeito estado no decorrer do ano letivo.

Observações Adicionais:

Quem se apoderar de pertences alheios ou lhes causar danos, ainda que involuntariamente, deverá providenciar o conserto ou a reposição em até três dias após o ocorrido.

·  O aluno poderá ser suspenso a partir da terceira ocorrência, conforme o estabelecido no Regimento Escolar e o mesmo acontecerá sucessivamente a cada nova ocorrência registrada a partir desta.

·  Em caso de suspensão, o aluno ficará afastado das aulas e não terá acesso às provas e/ou atividades escolares realizadas no(s) dia(s) correspondente(s) à suspensão.

·  Sugerimos que os alunos não portem valores, enquanto estiverem nas dependências da Escola. A Escola não se responsabiliza por eventuais prejuízos.

·  Recomenda-se que a família consulte o calendário escolar antes de marcar viagens, cursos, campeonatos, tratamento de saúde programado ou qualquer outro evento que envolva o aluno durante o período escolar.

·  É vedado o uso de aparelho celular dentro do recinto escolar.

 

Responsabilidade é um fruto da educação. E ser responsável quer dizer estar sempre pronto para assumir as conseqüências dos próprios atos.

 
 

História da Escola

Berçário

Política Educacional

Orientações para o Aluno

Grade Curricular

Estrutura

 
 
 

Todos os direitos reservados - © 2009

Link para RGB Comunicação - Agência de Internet